Ultima atualização 30 de maio

Carta Verde contribui para crescimento da Allianz no Rio Grande do Sul

Segundo a Susep, seguradora acumulou alta de 18% em 2011 na região

De acordo com dados da Susep, a Allianz Seguros acumulou alta de 18% em 2011 no Rio Grande do Sul, em relação a 2010. A elevação do mercado segurador gaúcho ficou em 14% (dados Susep de jan-dez/11).

O diferencial de mercado da companhia no estado foi a Carta Verde, cobertura para viagens em países do Mercosul. A Allianz foi a primeira na região Sul a oferecer a cobertura automaticamente e sem restrição a um determinado raio de quilometragem. A carteira de automóvel conquistou elevação de 30%, enquanto o mercado registrou 5,5% (dados Susep dez/11). Essa carteira foi a que mais influenciou o faturamento da seguradora no mercado gaúcho. O segmento de transportes, com incremento de 21% (dados Susep dez/11), também se destacou no desempenho da filial.

“A cobertura Carta Verde é válida para segurados dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A nova cobertura gerou visibilidade à seguradora e promoveu a comercialização de apólices de seguros de automóveis nos três estados”, diz Eduardo Grillo, diretor da regional Sul da Allianz Seguros.

Além da Carta Verde, o desempenho do ramo de automóveis também foi marcado pela boa política de análise dos riscos para oferecer um preço justo aos clientes. Outro fator que contribuiu para a performance da carteira foi a gama de ações desenvolvidas junto ao corretor, tais como campanhas de incentivo, treinamento sobre os produtos da companhia, reorganização da área comercial em microrregiões para se aproximar desse canal de vendas e a consequente ampliação da base de corretores.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock