14/08/2022

Campinas recebe projeto ‘Na Pista Certa’

A cidade de Campinas, no interior do Estado de São Paulo, recebe, até o dia 12 de maio, o programa Na Pista Certa, projeto realizado pela Fundación Mapfre que tem como intuito difundir a educação no trânsito às crianças de 5 a 9 anos de idade.

A ação conta com um espaço cenográfico com estrutura modular e itinerante. Os visitantes recebem instruções sobre placas, faixas, mãos-de-direção, segurança do condutor, o uso correto do cinto, limites de velocidade e valores comportamentais, como o respeito ao próximo e ao meio ambiente.

Segundo a diretora da Delegação da Fundación Mapfre no Brasil, Fátima Lima, o programa é uma ferramenta essencial para a sociedade. “Além de disseminarmos educação e valores para as crianças, temos plena consciência de que os conceitos relatados no projeto são elementos fundamentais para o cotidiano de todos”, comenta.

O evento acontece na Escola Estadual Eduardo Barnabé, Rua Adílio Gonçalves, s/n, Bairro DIC 1. As atividades são realizadas das 8h30 às 17h e no final de semana das 9h às 16h30.

 

G.F.

Revista Apólice