A Caixa acaba de lançar no mercado um pacote de produtos de previdência com isenção total das taxas de carregamento. A partir de agora, os brasileiros que aportarem recursos nos novos planos terão a oportunidade de acumular maiores valores com custo zero. Ao contratar os novos produtos, o cliente paga apenas a taxa de administração, que varia de acordo com o volume aportado – ficando entre 0,5% a 2%.

“Com a recente redução dos juros, a isenção da taxa de carregamento para a previdência torna o produto ainda mais vantajoso. O acesso da população a esse tipo de investimento fica bem mais democrático”, afirma Juvêncio Braga, diretor da Caixa Previdência.

O anúncio da redução da taxa de entrada é o início de uma inovação no mercado de previdência. Anteriormente, somente fundos com valores acima de R$ 100 mil estavam isentos da taxa de carregamento. Os produtos estarão disponíveis nas agências Caixa de todo o País a partir de R$ 35.

Para estes novos planos, a carência foi reduzida. Em caso de alguma eventualidade, agora o cliente pode fazer sua retirada a partir de 60 dias. Outro ponto é que não há mais a necessidade de apresentar a DPS (Declaração Pessoal de Saúde) na hora de contratar o benefício de proteção.

 

G.F.

Revista Apólice

Deixe uma resposta