Ultima atualização 09 de maio

Bradesco repassa 20% do custo de emissão de apólice aos corretores

Iniciativa partiu do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro

O Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro conseguiu obter da Bradesco Seguros o compromisso de repasse ao corretor de valor correspondente a 20% do custo de emissão de apólice. “Esse é o reconhecimento de um grande grupo de que o corretor merece ser ressarcido pelas despesas administrativas que lhes foram repassadas por todas as seguradoras nos últimos anos”, comemora o presidente do clube, Amilcar Vianna.

Segundo ele, a expectativa, agora, é a de que as demais seguradoras assumam a mesma postura, pois está se consolidando, no mercado, a revisão do “ultrapassado conceito” de que o corretor não teria direito a receber parte dos valores do custo de emissão de apólice. “Os corretores, há muitos anos, vinham se queixando de que a carga de trabalho aumentou muito coma execução de serviços que originalmente estavam a cargo das seguradoras. O que é pior, sem a contrapartida financeira que remunerasse esse trabalho. Esse cenário está mudando”, acrescentou Amilcar Vianna.

Vianna disse que, inicialmente, levou essa reivindicação para o superintendente executivo da Bradesco Seguros, Francisco Rosado, que encaminhou o pleito para a diretoria e obteve o aval para o compromisso firma do com o Clube dos Corretores de Seguros.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO