O Amil Resgate Saúde, empresa da holding Amil Participações (Amilpar), foi a equipe médica oficial da Fórmula Indy 300, que aconteceu nas ruas de São Paulo no dia 29 de abril. A empresa fez o atendimento dos competidores e do público presente durante todo o evento, bem como o transporte aeromédico e terrestre para o Hospital Paulistano, dos pilotos e mecânicos da Indy Car.

A empresa colocou à disposição seis postos médicos montados em pontos estratégicos do circuito, com profissionais treinados para prestar atendimento nas mais diversas situações. Além disso, o Amil Resgate Saúde também instalou, exclusivamente para o evento, um Medical Center próximo à área das garagens. O espaço, cuja estrutura permitiu atender até cinco vítimas graves simultaneamente, contou com uma sala de emergência e três leitos para observação, onde os pacientes foram avaliados por um dos especialistas presentes.

No total, serão 110 profissionais à disposição durante o evento, entre médicos e paramédicos de diversas especialidades, entre elas: neurocirurgia; cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia de tórax, cirurgia de trauma, traumato-ortopedia, clínica geral, anestesia e cirurgia plástica.

A estrutura do Amil Resgate Saúde, para o evento, contou também com uma frota composta por 12 ambulâncias e um helicóptero para o transporte aeromédico dos pilotos e mecânicos.

“Para a equipe do Amil Resgate Saúde é uma honra participar deste grandioso evento na cidade de São Paulo. Ao longo dos últimos dois anos temos trabalhado, em parceria com a equipe médica e de resgate da Indy Car, para proporcionar segurança e confiança aos organizadores da competição. Como nos outros anos, estávamos preparados para o atendimento, não só dos pilotos e mecânicos, mas também do público participante, por meio de uma estrutura especialmente desenhada para a São Paulo Indy 300”, disse Francisco Souto, diretor do Amil Resgate Saúde.

 

J.N.

Revista Apólice

Deixe uma resposta