Ultima atualização 11 de julho

Advogados ainda não têm a cultura da previdência complementar, aponta pesquisa

Segundo levantamento da OABPrev-RJ, 25,68% não contribuem para a previdência pública (INSS)

A OABPrev-RJ realizou uma pesquisa com cerca de 900 advogados cariocas para saber como eles estão cuidando da sua previdência complementar. O levantamento, realizado entre os dias 20 de março e 13 de abril, contou com advogados entre os 22 e 45 anos, sendo 52,59% de mulheres. Sobre a preocupação com a aposentadoria, 87,53% responderam que se preocupam com este período da vida, mas 25,68% não contribuem nem para a previdência pública, o INSS.

Os dados relevam que os advogados ainda não têm a cultura da previdência complementar, o que é necessário para assegurar uma aposentadoria confortável. “A maioria dos advogados atua de forma autônoma, por isso, muitas vezes não fazem contribuição para o INSS e não disponibilizam recursos mensais para uma reserva para o futuro. O que nós queremos é desenvolver um programa de educação previdenciária junto ao nosso público-alvo, ajudando-o a iniciar o seu plano de previdência.”, conta o presidente da OABPrev-RJ, Alexandre Albuquerque.

A avaliação da pesquisa mostrou uma relação entre a idade e a decisão de não contribuir para previdência complementar. Do total de entrevistados, cerca de 40% estão entre os 22 e 30 anos e 35,64% disseram que não fazem reservas para a aposentadoria porque são muito novos para pensar no assunto. “O objetivo é mostrar para esses advogados que quanto mais cedo eles começarem a poupar, maiores serão as reservas para a aposentadoria”, acrescenta Albuquerque.

Revista Apólice notícias sobre previdência privada, resseguros, seguros e muitos mais!

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock