Ultima atualização 17 de maio

Hyung Mo Sung assume como CEO de seguros gerais da Zurich no Brasil

Segundo o executivo, a estratégia da seguradora é multicanal e multiproduto

A Zurich Seguros designou o executivo Hyung Mo Sung para o cargo de CEO de seguro gerais no Brasil. Hyung Mo Sung ingressou na Zurich Seguros em setembro de 2011 como vice-presidente de linhas pessoais para a América Latina. Com graduação e mestrado em Economia pela FEA/USP, Hyung Mo Sung tem quase 30 anos de experiência no mercado segurador, incluindo passagens pela Mapfre (onde atuou como vice-presidente executivo de canais e vice-presidente de vendas e distribuição, dentre outros) e pela Mitsui Sumitomo Seguros (sua última posição antes da Zurich e na qual foi vice-presidente executivo). O profissional é membro do Conselho de Desenvolvimento da CNSEG e Mentor do Programa de Gestão de Desenvolvimento da USP.

“Estou certo de que a trajetória e a experiência de Hyung contribuirão para impulsionar a área de seguros gerais no Brasil rumo ao próximo nível de crescimento e desenvolvimento, cumprindo nossa aspiração de nos tornarmos a melhor seguradora global na região, segundo os nossos clientes, colaboradores, parceiros de negócios e acionistas”, afirma Antonio Cássio dos Santos, Chairman do Grupo Zurich na América Latina e CEO de seguros gerais para a mesma região.

Hyung Mo Sung ressalta que os planos da Zurich para o Brasil são ambiciosos. “Depois da aquisição da Minas Brasil e a joint venture com o Santander, continuamos investindo no Brasil, especialmente nas áreas de tecnologia, infraestrutura e contratação de pessoas. Lançamos também nossa primeira campanha publicitária de massa em 2011, que terá continuidade e será expandida este ano”, afirma o novo CEO de Seguros Gerais.

Segundo o executivo, a estratégia da seguradora é multicanal e multiproduto, que, atualmente, está dividida em quatro grandes segmentos: linhas pessoais; seguros corporativos (grandes e médias); massificados; e vendas & distribuição. “Desenvolvemos produtos que tenham um valor significativo para os segurados (como as coberturas de desemprego e doenças graves no seguro de automóvel), adequados a realidade local e com expertise em subscrição internacional. Então, identificamos o canal de distribuição mais adequado, tendo no corretor de seguros um papel central”. Hyung Mo Sung explica que a atuação da Zurich é ampla e pode ser verificada, por exemplo, no seguro de quatro estádios que irão abrigar a Copa do Mundo, a parceria com a Vivo para seguros de celulares e as inovações nos segmentos de D&O, RC Profissional e Seguro de Risco Político.

 

G.F.

Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO