Ultima atualização 20 de abril

IRB adquire capital de resseguradora africana

O IRB-Brasil Re acaba de adquirir 4,8% do capital da African Reinsurance Corporation – Africa Re, uma empresa com status de organismo internacional pertencente a 38 países africanos, aos bancos de desenvolvimento da África, da Alemanha, da França e da Holanda, ao IFC/Banco Mundial e a mais de cem empresas africanas de seguros e resseguros.
Agora, o IRB-Brasil Re passa a ser a primeira resseguradora não africana a ter participação acionária na empresa, que é líder de mercado na África, com 10% de market share.
A Africa Re possui rating A- atribuído tanto pela Standard & Poor’s quanto pela AM Best. Sediada em Lagos, na Nigéria, a Africa Re possui escritórios e subsidiárias em mais sete países: Costa do Marfim, Marrocos, Quênia, Ilhas Maurício, Egito, África do Sul e Etiópia.
Além de possibilitar uma visão global de todo o mercado africano de resseguros e o retorno sobre a aplicação por meio do recebimento de dividendos, a participação no capital da Africa Re está em sintonia com a estratégia de internacionalização das operações do IRB-Brasil Re, iniciada em setembro de 2011 com a abertura de sucursal na Argentina.
O IRB-Brasil Re faturou no ano passado R$ 2,064 bilhões, gerou lucro líquido de R$ 466 milhões (+ 18,5% em relação a 2010) e terminou 2011 com 38% do market share brasileiro (contra 28% em 2010).

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock