O almoço do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo, realizado no dia 10 de abril, contou com a participação do presidente da HDI Seguros, João Francisco Borges, dos vice-presidentes Flávio Rodrigues e Murilo Riedel e do diretor regional de São Paulo Euclides Naliato.
A HDI é um grupo de origem alemã que faturou 22 bilhões de euros em 2011, globalmente. No Brasil, a empresa fechou 2011, com 65 filiais e 1, 26 mil itens segurados. “Estamos muito otimistas em relação a 2012, com projeção de expansão. Queremos ter participação de 10% na carteira de automóvel”, adiantou Borges. Hoje, a participação da companhia é de 7,5%.
Um ponto fundamental para o crescimento da empresa na carteira de automóveis são os centros de atendimento Bate Pronto. Com eles, a HDI consegue regular sinistros com preços competitivos e alto nível de qualidade. “De acordo com nossas pesquisas, o índice de satisfação dos segurados é 98%, em relação ao atendimento recebido”, comemorou.
De acordo com Naliato, em São Paulo, 2011 foi marcado por muitas ações de mídia para atender a uma reivindicação dos corretores, que concordavam que a empresa oferecia boas condições de negócios, mas que não era conhecida pelos consumidores.
Kelly Lubiato
Revista Apólice
Ituran Brasil aposta em novos produtos e tecnologia para crescer até 20% em 2024
No Brasil, a empresa registrou uma expansão de 23% de receita operacional em 2023. Executivos comentaram sobre a estratégia da...