Ultima atualização 25 de abril

Aon patrocina expedições ecológicas

A Aon patrocinará atletas brasileiros, como a velejadora Adriana Kostiw, que estará representando o Brasil nas Olimpíadas de Londres e ações sócio-ambientais, como a nova Expedição Miramundos: Estrada Real 2012, que se iniciou em 23 de abril.
A nova aposta da Aon é na jornada de mais de 800 km de bicicleta pelo Caminho Velho da Estrada Real e que compreende o trecho entre Ouro Preto (MG) e Paraty (RJ) – primeira via aberta para conectar o tráfego entre a região mineradora das Minas Gerais e o litoral fluminense. Os aventureiros Rafael Duarte e Jaime Portas Vilaseca fazem parte da equipe de mountain bike.
O grupo, também integrado pelos fotógrafos Daniel Ramalho e Flávio Forner – que acompanharão os ciclistas em um carro de apoio – partirá de Ouro Preto (MG) – Patrimônio da Humanidade pela UNESCO – seguirá por algumas cidades dos caminhos dos Diamantes e Sabarabuçu, passando pelo Santuário do Caraça, onde realizará palestras de cunho sócio-ambiental para as comunidades, autoridades e empresários locais.
Catas Altas, Santa Bárbara, Barão dos Cocais e Caeté são os municípios anfitriões da atividade. Em seguida, os miramundos seguirão pelo Circuito das Águas e pela Serra da Mantiqueira, até alcançar o destino final: a costa de Paraty (RJ) – cidade tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
A expedição reproduzirá o percurso que era feito pelos primeiros exploradores brasileiros que desbravaram o interior do país no século XVII, a pedido da Coroa Portuguesa, em busca de ouro, diamantes e outras riquezas minerais. O trajeto inclui as pequenas estradas de terra e trilhas que conectam diversas cidades, que cresceram a partir de pequenas vilas, estabelecidas pelos exploradores há mais de 300 anos.
A equipe vai compartilhar com o público cada detalhe desta aventura em um blog no site do jornal O Globo (www.oglobo.com.br/miramundos) e também pelas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock