Ultima atualização 16 de março

Publicação Resseguro Online aborda expansão do setor

Já está circulando a edição de março do Resseguro Online, informativo do Escritório Pellon & Associados, que traz novidades da área de resseguros e seguros, no Brasil e no mundo.
O destaque desta edição é a entrevista do titular do escritório, Luis Felipe Pellon à Lawyer Monthly, revista inglesa voltada para líderes e profissionais da área jurídica. O especialista destaca os efeitos que a “Solvency II” (Diretiva da União Europeia) produzirá na indústria do seguro e do resseguro no Brasil. “A Lei Brasileira sobre regulação de seguros está em processo de adaptação ao sistema da ‘Solvency II’, ainda em desenvolvimento na Europa, seguindo critérios muito semelhantes”, explica.
O boletim online também traz uma matéria do advogado e sócio fundador da banca, Sergio Barroso de Mello, sobre o contrato de resseguro, abordando as principais diferenças entre o resseguro simples e facultativo.
A edição de março ainda contém os comentários do advogado Nijalma Cyreno Oliveira sobre as novidades no mercado com a Implementação de Basileia 3 e Risco Sistêmico produzida pela consultoria Rating de Seguros.
Tem também o artigo do economista chefe da Swiss Re para a América do Norte, Thomas Holzheu, sobre o aumento das taxas do resseguro e como isso irá refletir no setor.
Para solicitar o boletim, envie um e-mail para [email protected]

Revista Apólice setores de seguros no Brasil, tudo sobre seguros

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO