O mercado de seguros de vida e previdência cresce a cada ano, conforme dados de análise produzida pela Federação Nacional da Previdência Privada: de janeiro a novembro de 2011, o total dos investimentos foi 18% maior comparado ao mesmo período de 2010. Nos últimos anos, a Mongeral Aegon vem crescendo, em média, 20% ao ano. Atualmente, paga R$ 10 milhões em benefícios por mês, a cerca de 1.600 clientes e beneficiários, com prazo de, em média, cinco dias úteis após a entrega da documentação.
“Recebemos 800 novos processos de benefícios, além de 430 reaberturas de processos, com complementos de documentação, a cada mês. Nossa prioridade é o atendimento ao cliente ou beneficiário para que ele esteja sempre muito satisfeito, pois o pagamento do benefício é o momento onde a seguradora efetivamente entrega o seu produto”, explica Luiz Cláudio Friedheim, diretor técnico e de TI da Mongeral.
O advogado catarinense Osmar Macedo, cliente da Mongeral Aegon há cinco anos, é associado ao OABPrev, o plano instituído pela OAB Santa Catarina e pela Caixa de Assistência do Estado em parceria com a Mongeral, por meio do qual contratou também uma cobertura de Diária por Incapacidade Temporária (DIT). “Em 2009, sofri um acidente de automóvel e, por um ano, recebi o benefício. Com esse seguro garanti a manutenção do meu escritório no tempo em que estive afastado”, conta.
Atualmente Osmar estampa materiais de comunicação da empresa onde explica o que é o DIT e a segurança financeira que representa para os profissionais liberais. “É importante que a seguradora seja de confiança. A Mongeral Aegon teve uma postura excelente, sem burocracia, no momento em que mais precisei”, afirma.
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