Ultima atualização 22 de março

Marketing da Delphos passa por reorganização

A Delphos reorganizou a sua área de marketing. Antes sob a responsabilidade direta do presidente da empresa, Eduardo Menezes, a área ganha mais força em função do ingresso de projetos especiais na empresa.
Com a reorganização, o marketing fica sob a alçada da diretoria comercial, que passa a denominar-se diretoria comercial e marketing. No comando da área está Elisabete J. Bazana Prado.
O objetivo é dar mais visibilidade para a empresa, ampliar a divulgação dos serviços e acelerar o processo de informação sobre as soluções que têm para disponibilizar. “A Delphos possui uma posição sólida em seu segmento, consolidada pelos 44 anos de prestação de serviços, sempre primando pela excelência, e por isso tem muito a contribuir com o mercado segurador“, afirma a diretora.
A executiva lembra que a governança corporativa da Delphos trabalha com desafios específicos, por unidades de serviços, e com desafios coletivos. Nesse cenário, cada diretoria contribui diretamente com o global, de acordo com diretrizes apresentadas pelo presidente e acionistas. “Neste ano, por exemplo, o desafio maior é cumprir a estimativa de crescimento da ordem de 40% e uma previsão de resultado operacional acima de R$ 14 milhões, o que é bem arrojado para os padrões do mercado de serviços”, observa.
Elisabete destaca que o marketing sempre foi tido como uma área de relevância na estrutura da Delphos. Tanto que estava, até agora, sob a responsabilidade direta do presidente. Mas isso ficou impraticável no atual momento da empresa, no qual os negócios estratégicos, somados aos estudos de modernização das ferramentas, têm ocupado um espaço grande no processo de gestão, que resultou na necessidade dessa reorganização. “Com essa medida, a Delphos pretende estar mais ajustada às necessidades mercadológicas de seus clientes. O fato de ter sido inserido no contexto da área comercial já remete, por si só, ao ajustamento às necessidades do mercado, uma vez que os contatos que já ocorrem com os clientes, proporcionam esse engajamento e sinergia”, afirma.
Outra novidade na Delphos foi a criação de uma nova vertente na empresa, ligada á diretoria de produção, comandada pelo diretor de operações, o engenheiro Djalma Bertussi, que possui experiência em comando de equipes técnicas.
Elisabete explica que a Delphos possui em sua estrutura uma grande rede de engenheiros, voltada às regulações de sinistros nos imóveis segurados pelo sistema habitacional ou nas carteiras do residencial. A empresa está ampliando a rede em função da necessidade do mercado em ter um serviço de assistência técnica em perícia judicial, com maior conhecimento das condições da apólice habitacional. “A empresa coloca a sua experiência de 30 anos em laudos de vistoria de sinistros para colaborar com o mercado nas ações judiciais do Sistema Financeiro Habitacional (SFH). A expertise do trabalho do engenheiro que faz a vistoria é bastante útil para o trabalho de pericias – mais rico em detalhes e informações, pois a conclusão do laudo é diferente, já que o resultado da análise vai para um juiz e não para um analista técnico”, detalha.

Revista Apólice área de seguros no Brasil

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO