Ultima atualização 13 de março

Funpresp deve fortalecer setor de previdência complementar

A criação do Funpresp (Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais) deve fortalecer o setor de previdência complementar nos próximos anos, segundo a avaliação do presidente da OABPrev-RJ,fundo de previdência complementar fechado para advogados e familiares, Alexandre Albuquerque.
Para Albuquerque, a criação de um novo grande fundo fechado chama atenção da população para o debate, incentivando o interesse pelo o tema. “Um dos grandes desafios é conscientizar as pessoas de que elas precisam começar, o mais cedo possível, a contribuir a previdência complementar. A incapacidade do Estado em garantir uma aposentadoria confortável para população não é uma característica do Brasil, é uma realidade mundial”, explica ele.
A criação do Funpresp ainda terá de ser votada no Senado. A Câmara aprovou o texto do projeto de lei no dia 29 de fevereiro. O ponto mais relevante do texto é que os servidores públicos federais, que tomarem posse após a criação do fundo, não terão mais direito a aposentadoria com valor integral do salário e quem não aceitar contribuir com 7,5% do salário irá receber a aposentadoria de acordo com os valores do INSS, cujo teto é hoje de R$ 4 mil.”O governo dá um passo muito importante com o Funpresp, pois reduz privilégios com os quais a sociedade brasileira não pode mais arcar”.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock