Ultima atualização 22 de março

CNseg amplia atuação da Central de Serviços

Firme no propósito de prover ao mercado soluções inéditas, a CNseg ampliou a atuação da Central de Serviços e agora, além de compartilhar dados do segurados com o objetivo de combate às fraudes, ela passa a contar com novas atribuições. O compartilhamento não significa abrir mão da autonomia da empresa ou de seus processos de subscrição, mas sim obter informações que possam beneficiar o mutualismo do seguro.
De acordo com o superintendente da Central de Serviços, Julio Avellar (foto), alguns produtos serão lançados ainda em 2012. O Silag – Sistema de Liquidação Automática de Gravames – Silag, desenvolvido em parceria com a Cetip (Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos), fará o acerto dos débitos de automóveis diretamente nas instituições financeiras.
Avellar estima que sejam realizadas 250 mil operações por ano.
Com negociações um pouco menos avançadas, o RNPA – Pessoas – Registro Nacional de Propostas e Apólices de Pessoas, também pode ser lançado neste ano. A sua proposta é apresentar automaticamente para as seguradoras, no momento em que o segurado assina uma proposta, qualquer indício de má-fé, caracterizado por apólices em várias empresas ou com valores fora da realidade financeira do segurado.
“Desenvolvemos um ‘coletor’ de informações que conversa com todos os sistemas para receber respostas de perguntas simples, como: Você tem apólice em outra companhia? ou Você já teve proposta recusada em outra companhia?”, exemplificou Avellar.

Revista Apólice área de seguros no Brasil

Crédito da foto: Paula Kossatz

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO