Ultima atualização 29 de fevereiro

Munich Re aumenta capacidade para cobrir riscos climáticos na Europa e EUA

A Munich Re adquiriu uma cobertura de US$ 75 milhões para garantir os riscos de furacões dos EUA e tempestades na Europa. A proteção foi emitida por meio de uma proposta de catástrofe (cat bond) da Queen Street V Re Limited e o modelo de risco desenvolvido pela AIR Worldwide. O vínculo da proposta vence no dia 9 de abril de 2015. Ela auxiliará a Munich Re contra possíveis perdas devido à catástrofes naturais ocorridas nos EUA e Europa com um período de retorno de cerca de 50 anos.
A Queen Street V incluiu a cat bond em um grupo amplamente diversificado de investidores internacionais, principalmente compreendendo os fundos de investimento, mas também seguradoras e resseguradoras.
“A Munich Re adere à estratégia de usar seletivamente ‘cat bonds’ como um meio complementar de transferência de riscos de pico a partir de nosso próprio livro”, disse o membro do conselho Thomas Blunck. Segundo ele, a resposta dos investidores foi positiva, apesar de um ambiente de mercado difícil, com altos spreads em outras classes de ativos com classificações comparáveis. “Isso mostra que os investidores apreciam o efeito da diversificação de títulos de catástrofe que são praticamente não correlacionados com as tendências nos mercados de capitais como tal”, concluiu.

Portal de seguros

Com informações do site Global Reinsurance

Gabriela Ferigato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock