Ultima atualização 15 de fevereiro

Movimento em prol da segurança no trânsito chega a Florianópolis

O movimento Chega de Acidentes iniciou, em maio de 2011, a instalação de totens pelas capitais brasileiras com contadores que estimam o número de vítimas de acidentes de trânsito. Após Goiânia, Manaus, Curitiba, Recife e Porto Alegre, o projeto segue, com a inauguração do totem em Florianópolis hoje (15), às 19h, em frente à Associação Catarinense de Medicina, às margens da rodovia SC 401, Km 4, nº 3854, Saco Grande.
Hoje o País contabiliza cerca de 38 mil fatalidades/ano e 120 mil internados/ano, de acordo com o Ministério da Saúde. As instalações dos totens fazem parte das ações do Chega de Acidentes, em linha com a Década de Ações para a Segurança Viária, instaurada pela ONU, que teve início oficial em 11 de maio de 2011. O movimento Chega de Acidentes foi criado em 2009, pela Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), AND (Associação Nacional dos Departamentos de Trânsito), ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), e Cesvi Brasil. A seguradora Líder DPVAT, além de apoiadora do movimento, ajudou a viabilizar a criação dos totens. “Acreditamos que a divulgação de estatísticas como essas tem a importância de dar conhecimento e alertar as autoridades e a sociedade em geral para a importância do tema”, afirma Ricardo Xavier, diretor-presidente da Seguradora Líder DPVAT.
Na inauguração de hoje estarão presentes autoridades locais, profissionais da saúde, Eduardo Santos, gerente institucional do Cesvi, representando o movimento Chega de Acidentes, e Paulo Luckmann, presidente Sindseg-SC, representando a seguradora Líder DPVAT.
Nos totens, os contadores estimam o número de vítimas fatais e internações utilizando, o período inicial de lançamento do Chega de Acidentes (18/09/09), dados de mortalidade e morbidade (feridos internados) decorrentes de acidentes de transporte terrestre, do Ministério da Saúde, para o ano de 2009.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock