Ultima atualização 16 de fevereiro

Inundações na Tailândia provocam 3ª maior perda do Lloyd´s

A estimativa inicial de perdas é baseada numa projeção de experiências da indústria global e está entre 15 e 20 bilhões de dólares totais, mas pode mudar. “O Lloyd´s é financeiramente forte para cobrir estas perdas”, disse o seu CEO, Richard Ward, na terça-feira. Segundo ele, o mercado do Lloyd´s é bastante capitalizado e pagar estes sinistros faz parte de seus negócios.
A pior inundação na Tailândia nos últimos 50 anos começou em julho e atingiu grandes trechos do centro e da região norte do País, antes de finalmente diminuir em dezembro.
O valor de 2,2 bilhões de dólares, que é parte do Lloyd´s neste sinsitro, é o terceiro maior em termos absolutos, superado apenas pelo furacão Katrina e pelos ataques de 11 de Setembro.
A estimativa do impacto das perdas das inundações na Tailândia, inicialmente cotada a 10 bilhões de dólares, aumentou a partir do momento em foi possível avaliar a extensão dos danos de forma mais minuciosa, quando a água começou a baixar.
O custo para as seguradoras também foram inflacionados pelos avisos de sinsitro por interrupção de negócios de fábricas operadas por grandes multinacionais japonesas e norte-americanas, que provocou escassez de componentes para as indústrias de veículos e de eletrônicos.
A Hannover Re, terceira maior resseguradora mundial, espera indenizar sinistros da ordem de US$ 258,7 milhões, somente para as inundações na Tailândia, praticamente o dobro do que havia sido estimado inicialmente.

Crédito da foto: Paula Bronstein

Com informações do Business Insurance

Revista Apólice – Portais de Seguros

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock