Ultima atualização 20 de dezembro

Trajetória da Amil é case de estudo na Universidade de Harvard

A trajetória de 40 anos de atividades na área da saúde suplementar da Amil Assistência Médica foi tema de case de estudo na Universidade de Harvard, Estados Unidos. A história da Amil foi escolhida como foco de debate para abertura do ano letivo do programa de MBA em Health Care, que conta com mais de 40 executivos e empresários, e foi a primeira empresa brasileira de saúde a apresentar um case em Harvard.
Para apresentar o case em Harvard, executivos da Amil seguiram para os Estados Unidos com o propósito de compartilhar a história da empresa, que foi criada em 1972, com a Casa de Saúde São José, na cidade fluminense de Duque de Caxias. Três grandes destaques do Case são o Programa Amil de Qualidade de Vida (PAQV), a Gestão de Pacientes de Alto Risco (GPAR) e o Sistema Integrado de Saúde (SIS), corroborando para as ações de Gestão de Saúde da empresa.
“A história da Amil é marcada por grandes conquistas e desafios que serviram de aprendizado, pautados por um DNA criativo, ousado e inovador. Dividir todo esse legado com executivos americanos comprova que a nossa estratégia de negócios é exemplo para o Brasil e o mundo”, ressalta Paulo Marcos Senra Souza, assessor da presidência e um dos executivos que esteve em Harvard.
O interesse da Universidade de Harvard pelo modelo de gestão de saúde desenvolvido pela Amil surgiu após visita da professora de administração da Instituição de ensino e uma das principais referências em assuntos sobre crise no sistema de saúde, Regina Herzlinger. Na ocasião, a professora conheceu o conceito de assistência integrada à saúde utilizado pela operadora e que beneficia milhares de pacientes.
“Nenhuma empresa está estruturada como a Amil e não há em estudo um case sobre o mercado de saúde com essa profundidade e ótica. A empresa se destaca das outras pelo seu grande potencial administrativo e inovador”, disse a professora Regina Herzlinger.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO