A tecnologia deverá ser cada vez mais aplicada ao setor de seguros brasileiros, seja para dar agilidade aos processos ou para tornar a negociação com o consumidor mais rápida e segura.
Esta foi uma das dicas do evento organizado pela CSC em São Paulo, em sua primeira iniciativa deste tipo na América Latina. Participaram das palestras representantes de diversas seguradoras brasileiras, que tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela Gartner Research, em palestra da vice-presidente do instituto, Kimberly Gartner. Em seguida, Marco Antonio Gonçalves, diretor da Bradesco Auto/RE, apresentou um panorama dos desafios brasileiros.
De acordo com o diretor de serviços financeiros da empresa, Geraldo Cavagnari (foto), a maioria das empresas do setor deverão buscar, em breve, novos clientes, e para tanto precisarão de soluções tecnológicas. “Nós temos capacidade para às seguradoras ferramentas capazes de deixar os corretores ainda mais disponíveis para vendas, dedicando-se por inteiro ao seu negócio”.
Estas soluções em tecnologia podem ser desde simples ferramentas que se integram às soluções já disponíveis na seguradora até a montagem de produtos totalmente automatizados.
A CSC é uma empresa global presente em 90 países, com faturamento de 16 bilhões de dólares e 97 mil funcionários. A operação de serviços financeiros, onde se encaixa seguros, representa quase 20% do faturamento da empresa. “Se contássemos todos os nossos negócios que envolvem seguros no mundo, estaríamos entre as 20 maiores seguradoras globais”, equipara Cavagnari.
Kelly Lubiato
Revista Apólice
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