O Grêmio FBPA lançou em dezembro, em parceria com a Icatu Seguros e Banco do Estado do Rio Grande do Sul, o título de capitalização Plano Azul. Com ele, os torcedores do clube que sejam correntistas do Banrisul, Itaú, Santander e Bradesco contribuem com R$ 20,00 mensais durante 24 meses. Também concorrerão a prêmios mensais e receberão uma coleção de camisas históricas do clube, desenvolvidas exclusivamente para o plano. “O torcedor cede a reserva para que ela se converta em investimento para a estruturação do clube e para o time. Porém, o Grêmio conseguiu fazer um presente maior que a própria reserva, pois o que ele está abrindo mão não compraria as camisas que irá receber”, revela o vice-presidente Sul da Icatu Seguros, César Saut. Os torcedores podem optar entre duas coleções, com cinco camisas cada, que abrangem épocas históricas do clube, de 1903 a 1983. Os sorteios acontecem de forma mensal e semestral e variam de R$ 240,00 a R$ 100 mil.
Segundo o presidente do Grêmio, Paulo Odone, a expectativa de comercialização é de 100 mil planos em dois anos, o que renderá R$ 15 milhões aos cofres do clube. A apresentação oficial contou também com o presidente do Banrisul, Tulio Zanim, o executivo de marketing do Grêmio, Paulo Cesar Verardi, conselheiros do clube e o atacante Kléber, como garoto-propaganda.
G.F.
Revista Apólice