Ultima atualização 22 de dezembro

Detalhes devem ser avaliados ao contratar um plano de saúde

Ao contratar um plano de saúde detalhes podem fazer a diferença para o contratante e beneficiários. A extensão da cobertura, os prazos de carência, condições para doenças já existentes são alguns tópicos que suscitam dúvidas na hora da escolha, seja para planos individuais, familiares ou coletivos.
“Comparar apenas preços é muito comum, mas é também necessário avaliar a abrangência da cobertura e da rede credenciada”, observa o advogado Dagoberto J.S. Lima, que atua há 40 anos no segmento de saúde suplementar. No caso de pequenas e médias empresas, muitas operadoras oferecem pacotes especiais para acima de duas vidas.
Há três segmentos de operadoras de planos: as seguradoras, as operadoras de medicina de grupo e as cooperativas médicas. Entre eles há diferenças como abrangência geográfica e o preço. “Há casos de empresas em que é mais vantajoso contratar uma operadora regional para funcionários que residem em uma determinada região da cidade e uma seguradora para os executivos que estão sempre viajando”, explica Dagoberto J.S. Lima.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO