Ultima atualização 09 de dezembro

Aon reformula departamento de relacionamento com cliente & marketing

A Aon acaba de passar por uma reformulação no departamento de relacionamento com cliente e marketing. Carla Abrunhosa assume essa nova Diretoria de Relacionamento & Marketing, com objetivo de criar uma sinergia entre a área comercial da empresa e a área de retenção.
A equipe foi revista e ampliada, criando novas frentes de trabalho: Luciana Salles, executiva de relacionamento de clientes de grande porte e multinacionais, entrou na gerência para liderar a pesquisa de satisfação (Net Promoter Score) que é feita anualmente, a fim de monitorar os serviços prestados pelas diferentes filiais, nos segmentos em que a Aon atua: Ramos Elementares, Benefícios e Capital Humano.
Ela também coordenará a metodologia mundial de atendimento conhecida como Client Promise, no Brasil traduzida como Plano de Compromisso, onde o cliente responde uma pesquisa e o seu plano de ação é desenvolvido a partir da mesma e de uma reunião após essa consulta.
Márcio Martins assume o marketing estratégico e Luis Felipe Barranco fica responsável pelo marketing morporativo. “A proposta é atuar com um marketing mais agressivo e ousado. Vamos, por exemplo, utilizar melhor o patrocínio dirigido ao Manchester United para tornar a marca Aon mais reconhecida no Brasil”, comenta Felipe Barranco.
O departamento de Marketing da Aon Brasil passa também a avaliar novos patrocínios para projetos esportivos /culturais e está prevista uma ação nas redes sociais a partir de 2012 para fortalecer a imagem da Aon no Brasil. “A ideia é que em 2016 já tenhamos patrocínio destinado ao esporte olímpico aproveitando que as Olimpíadas serão realizadas no país”, completa o executivo.
“Um dos grandes desafios da área de Marketing Estratégico é suportar projetos e iniciativas que garantam a concretização dos objetivos corporativos, principalmente aqueles focados na satisfação de clientes e aumento da eficiência comercial. Para alcançarmos estes objetivos, utilizaremos ferramentas e processos de inteligência que combinam informações e análises de clientes, prospects, mercado e competidores. Com isso, esperamos consolidar ainda mais a Aon como referência em consultoria de riscos, seguros e benefícios no Brasil”, comenta Márcio Martins.

Legenda da foto: Luciana Salles, Márcio Martins, Carla Abrunhosa e Luis Felipe Barranco

G.F.
Revista Apólice

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