As festas passam, muitas pessoas entram de férias, porém para outros a segunda-feira chega e cheia de serviço. A volta ao trabalho pode vir acompanhada de mal estar, dor de cabeça e outras reações do excesso da alimentação nas festas. A nutricionista e supervisora de nutrição do Hospital Sepaco, Adriana Cardoso, explica que esses sintomas podem ser amenizados com medidas simples. ?Os cuidados começam no café da manhã, com o consumo de leite semidesnatado ou desnatado, pão integral, queijo branco e uma fruta, alimentos leves e que ajudam na digestão?, informa.
A alimentação deve ser realizada a cada três horas. ?É importante dar preferência aos alimentos naturais e integrais. E nos intervalos entre uma alimentação e outra, ingerir água mineral?, destaca Adriana.
No almoço e jantar, não abusar na quantidade de alimentos e gorduras. ?O ideal é escolher carne grelhada ou assada, legumes sauté, salada de folhas, frutas e suco naturais?, frisa a nutricionista. ?Já no lanche da tarde e à noite, nada de alimentos pesados: a opção deve ser suco de frutas naturais ou água de coco e torrada integral, por exemplo?, conclui.

Acesse: www.sepaco.org.br

K.L.
Revista Apólice

Deixe uma resposta