Ultima atualização 15 de dezembro

A.M. Best classifica o IRB em A-

A agência internacional A.M. Best, especializada em avaliação de riscos do segmento de seguros, classificou o IRB-Brasil Re com rating A- (excelente), com tendência de estabilidade no próximo ano.
Desse modo, o IRB-Brasil Re está habilitado a participar dos principais programas internacionais de resseguros, em especial aqueles em que são exigidos níveis elevados de classificação de riscos pelas principais seguradoras em seus contratos.
Durante a visita realizada ao IRB pelos especialistas da agência, foram levantadas informações referentes ao desempenho operacional, perfil de negócios, avaliação de planos de investimentos, filosofia de gestão, além de outros indicadores.
A contratação de uma agência de rating faz parte da estratégia de internacionalização do IRB-Brasil Re, retomada em 2011 com a abertura de sucursal na Argentina e por novas parcerias firmadas no continente africano. “Esse tipo de análise e classificação é exigido pelo mercado global de seguro, e o IRB teve que se adaptar ao novo cenário para permanecer como uma das principais empresas de resseguro do mundo”, afirma o presidente Leonardo Paixão.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock