A Aon Hewitt realiza, no dia 22 de novembro em São Paulo e 24 de novembro no Rio de Janeiro, evento com o tema “O impacto do novo rol da ANS”. O novo rol de procedimentos da ANS e a mobilização dos médicos por maiores honorários impactarão financeiramente as companhias brasileiras. “Certamente a nova cesta de cobertura dos planos de saúde e os aumentos nos honorários médicos deverão constar dos orçamentos empresariais em 2012”, afirma Humberto Torloni Filho, diretor da Aon Hewitt Brasil. Conforme a resolução 262, da ANS, as operadoras de planos de saúde terão de atender mais 69 procedimentos médicos a partir de janeiro próximo.
Na ocasião também serão apresentados os resultados da “Pesquisa Anual de Benefícios Aon Hewitt – Edição 2011”, demais normativas da ANS e consultas públicas em andamento.
A diretora médica da companhia, Antonietta Medeiros, ressalta que as empresas devem esclarecer a seus colaboradores de que uma parcela dos novos procedimentos dependerá das diretrizes clínicas previamente definidas pela ANS. Além disso, Torloni adverte que o impacto do novo rol na sinistralidade (custos em relação à receita da operadora) variará de acordo com a faixa etária predominante dos beneficiários e a incidência de doenças adicionadas ao novo rol. “Vamos mostrar no seminário os diferentes impactos que o novo rol terá nos contratos”, salientou.
A luta das entidades médicas por um novo piso para os honorários, da ordem de R$ 80,00, também deverá ser considerada nos orçamentos empresariais de 2012. Antonietta Medeiros explica que, em empresas nas quais predominam os funcionários jovens, como nos callcenters, o impacto financeiro deste evento terá repercussões maiores devido a uma incidência maior de consultas do que de exames e/ou outros procedimentos cirúrgicos. Mais informações sobre o evento pelo e-mail: [email protected]

Evento: Impacto do novo ROL da ANS
Custos crescentes em 2012
Horário: a partir das 8h30
Datas e locais:
22/11 (São Paulo)
WTC Convention Center – Avenida das Nações Unidas,
12551- Brooklin
24/11 (Rio de Janeiro)
Country Club – Rua Prudente de Morais, 1597

G.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta