Ultima atualização 17 de novembro

Aon Hewitt debate impactos do novo rol da ANS

A Aon Hewitt realiza, no dia 22 de novembro em São Paulo e 24 de novembro no Rio de Janeiro, evento com o tema “O impacto do novo rol da ANS”. O novo rol de procedimentos da ANS e a mobilização dos médicos por maiores honorários impactarão financeiramente as companhias brasileiras. “Certamente a nova cesta de cobertura dos planos de saúde e os aumentos nos honorários médicos deverão constar dos orçamentos empresariais em 2012”, afirma Humberto Torloni Filho, diretor da Aon Hewitt Brasil. Conforme a resolução 262, da ANS, as operadoras de planos de saúde terão de atender mais 69 procedimentos médicos a partir de janeiro próximo.
Na ocasião também serão apresentados os resultados da “Pesquisa Anual de Benefícios Aon Hewitt – Edição 2011”, demais normativas da ANS e consultas públicas em andamento.
A diretora médica da companhia, Antonietta Medeiros, ressalta que as empresas devem esclarecer a seus colaboradores de que uma parcela dos novos procedimentos dependerá das diretrizes clínicas previamente definidas pela ANS. Além disso, Torloni adverte que o impacto do novo rol na sinistralidade (custos em relação à receita da operadora) variará de acordo com a faixa etária predominante dos beneficiários e a incidência de doenças adicionadas ao novo rol. “Vamos mostrar no seminário os diferentes impactos que o novo rol terá nos contratos”, salientou.
A luta das entidades médicas por um novo piso para os honorários, da ordem de R$ 80,00, também deverá ser considerada nos orçamentos empresariais de 2012. Antonietta Medeiros explica que, em empresas nas quais predominam os funcionários jovens, como nos callcenters, o impacto financeiro deste evento terá repercussões maiores devido a uma incidência maior de consultas do que de exames e/ou outros procedimentos cirúrgicos. Mais informações sobre o evento pelo e-mail: [email protected].

Evento: Impacto do novo ROL da ANS
Custos crescentes em 2012
Horário: a partir das 8h30
Datas e locais:
22/11 (São Paulo)
WTC Convention Center – Avenida das Nações Unidas,
12551- Brooklin
24/11 (Rio de Janeiro)
Country Club – Rua Prudente de Morais, 1597

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO