Ultima atualização 19 de outubro

Rio de Janeiro sedia I Encontro de Resseguro

O Rio de Janeiro irá sediar, amanhã (20), das 8h30 às 18 horas, no Hotel Sheraton, o I Encontro de Resseguro. Promovido pela CNseg, Aber e Abecor-Re, o evento reunirá cerca de 250 participantes, entre executivos e profissionais de resseguradoras, seguradoras, corretoras de resseguro e escritórios de advocacia, além empresários do setor industrial e comercial e representantes do poder público.
A programação conta com palestras com foco nos Jogos Olímpicos de 2016 e na exploração do pré-sal, seguidas de debates com convidados especiais. Entre os palestrantes, Almir Barbassa, diretor financeiro e de relações com investidores da Petrobras, e Susan Capocci Swails, executiva que abordará a experiência Chartis Insurance na prospecção de petróleo; além de Duncan Fraser, executivo da JLT Re, corretora britânica responsável pelos seguros para a Olimpíada de 2012, em Londres, na Inglaterra.
O encontro terá a do superintendente da SUSEP, Luciano Portal Santana, o presidente da CNSeg, Jorge Hilário Gouvêa, o presidente da ABECOR-Re, Carlos Alberto Protásio, o presidente da ABER, Paulo Pereira, o diretor executivo da Escola Nacional de Seguros, Renato Campos, do presidente do Pellon & Associados, Luis Felipe Pellon, e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
O Pellon & Associados é um dos patrocinadores evento. “Temos a noção que esses eventos são de extrema importância para o mercado de Seguros e Resseguros por tratarem uma troca de experiências, de ideias e projeções. O 1º Encontro de Resseguro irá satisfazer uma necessidade que nós, profissionais desse segmento, sentíamos há algum tempo”, comentou Luis Felipe Pellon, fundador do escritório.
Desde a abertura do mercado de Seguros, em 2008, 93 resseguradoras já ingressaram no hall de empresas que atuam no território brasileiro, segundo a Susep. De janeiro a julho deste ano, o setor acumulou cerca de R$ 1,5 bilhão, um crescimento de 41% em relação ao mesmo período do ano passado.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock