Ultima atualização 18 de outubro

MetLife lança plataforma para capacitar dentistas credenciados

A MetLife lança em outubro deste ano o projeto MetLife Virtual School, que consiste em uma plataforma de ensino que proverá cursos online para dentistas de sua rede credenciada. “No mercado americano de assistência odontológica a MetLife já é reconhecida como uma operadora que oferece conteúdo relevante e de qualidade para a sua rede de dentistas. Certamente, a ênfase na qualificação contínua de seus prestadores é um dos fatores que contribuem para a liderança da MetLife nos Estados Unidos, que conta com mais de 19 milhões de associados e cerca de 70 mil dentistas credenciados”, diz Fábio Massaharu Nogi, superintendente de Planos Odontológicos da companhia.
Os cursos, em formato de videoconferência, têm duração de uma hora e são divididos em quatro módulos de 15 minutos. “A estrutura do curso foi concebida para que o dentista possa ajustar o tempo demandado pelo curso à sua disponibilidade e conveniência. Uma das vantagens dos cursos à distância é justamente a possibilidade de superar barreiras geográficas e temporais, sem que isso comprometa o processo de ensino-aprendizagem e a qualidade do conteúdo ministrado”.
Os primeiros dois cursos serão lançados ainda este ano e compreenderão temas relacionados à administração e marketing aplicados ao consultório odontológico. Segundo Nogi, não há dúvidas de que o ensino odontológico no Brasil é de alta qualidade. “Porém, a grade curricular das faculdades brasileiras valoriza somente conhecimentos técnicos e não leva em consideração outras disciplinas igualmente relevantes para o sucesso profissional, como: empreendedorismo, marketing de relacionamento, gestão financeira, gestão de equipes, plano de negócios, gestão de conflitos, entre outros tópicos”, relata Nogi.
A companhia decidiu iniciar com temas relativos à gestão e marketing justamente por compreender que podem contribuir para suprir essa lacuna na formação de profissionais. Para isso, convidaram professores de faculdades renomadas que compartilham este entendimento e que têm atuado fortemente na disseminação destes conhecimentos.
O primeiro curso, a ser lançado ainda em outubro deste ano, será “Gestão Prática na Clínica Odontológica Moderna”, ministrado por Roberto Porto Santos, professor titular da disciplina de Gestão e Planejamento Odontológico e da disciplina de Prática e Gestão de Resultados nas UNIPs de São Paulo, Sorocaba e Campinas. Já o segundo curso, cujo tema é “Fundamentos de Gestão e Marketing em Odontologia”, será conduzido por dois professores: Dr. Edgard Michel Crosato, livre-docente da Faculdade de Odontologia da USP e professor titular da disciplina Gestão e Planejamento em Odontologia na USP; juntamente com Letícia Mello Bezinelli, Mestre e Doutoranda pela USP, professora do curso de Gestão Eficaz de Consultórios, da Fundecto-USP.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock