Ultima atualização 24 de outubro

Hospital Samaritano inaugura Centro de Medicina Diagnóstica e Terapêutica

O Hospital Samaritano de São Paulo inicia esse mês as operações de seu novo Centro de Medicina Diagnóstica e Terapêutica. Foram investidos R$ 12 milhões em tecnologias médicas, incluindo o equipamento de PET/CT mCT64 da Siemens, único da América Latina.
O Samaritano estima a realização, a partir de 2012 de, aproximadamente, 2 milhões de exames por ano e 600 clientes externos atendidos diariamente. A Medicina Diagnóstica ocupa uma área de mais de 3 mil m2, 42 salas de exames, 12 posições de recepção, área para atendimento infantil e 12 salas para coleta de exames laboratoriais.
O espaço conta com Unidade da Mulher que realiza os exames de mamografia digital, mamotomia, ultrassonografia, densitometria óssea e colposcopia. A Unidade de Cardiologia Diagnóstica centraliza os procedimentos de ecocardiograma, tilt test, ergometria, holter, MAPA e eletrocardiograma. Na Neurofisiologia são realizados os exames de eletroneuromiografia, eletroencefalograma, vídeo-EEG e polissonografia.
Os exames de Diagnóstico por Imagem incluem tomografia computadorizada, ressonância magnética 3.0 Tesla Philips com ambientação multimídia, Raio-X, ultrassonografia, medicina nuclear e endoscopia com equipamentos Full HD. Estes serviços possuem o Sistema de Arquivamento e Comunicação de Imagens (PACS), que permite a integração de todos os resultados dos exames e facilita o acesso pelo corpo clínico, que pode visualizar os resultados pelo computador. Outro destaque são os serviços intervencionistas nas áreas de Radiologia, Neurologia, Vascular e Cardiologia (cateterismo e angioplastias).
A gerente da medicina Diagnóstica e Terapêutica do Samaritano, Daniela Machado, explica que será possível reunir a maioria dos serviços diagnósticos em apenas um local com significativo aumento da capacidade de atendimento. “Nossa intenção é oferecer uma estrutura moderna com tecnologia médica de última geração, com maior conforto e comodidade para nossos clientes”, destaca Daniela.
O PET / CT é um equipamento que une os recursos da Medicina Nuclear (PET – Tomografia por Emissão de Pósitrons) e da Radiologia (CT – Tomografia Computadorizada), que permite um diagnóstico preciso nas áreas de oncologia, cardiologia e neurologia.
Devido as dimensões do equipamento e a velocidade do exame, o paciente não tem a sensação de claustrofobia, oferecendo mais conforto durante a realização e menor dose de radiação.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock