Ultima atualização 14 de outubro

Especialistas da WeDo realizam palestra sobre risco operacional

A convite da Associação Mexicana de Instituições de Seguros (AMIS), os especialistas da WeDo Technologies, Francisco Gonçalves e Ricardo Passos, realizaram uma palestra sobre risco operacional. O encontro reuniu 70 profissionais de 26 seguradoras integrantes do Comitê de Coordenadores de Solvência II da AMIS. Os principais pontos abordados na conferência foram a definição e relevância do “risco operacional”; normas e standards de controle interno; gestão de risco operacional; e a perspectiva complementar do Business Assurance (Controle de Negócio).
“O Risco Operacional é um módulo muito importante dentro do requerimento do Capital de Solvência do Pilar I de Solvência II, devido à natureza deste risco e as dificuldades que se apresentam para sua gestão correta e medição, frente à falta de informação e de modelos de análise. Agradecemos a valiosa participação da WeDo Technologies nas oficinas de capacitação para as empresas associadas dentro do projeto de Solvência II da AMIS”, destacou a diretora de desenvolvimento do Setor e Projetos Estratégicos da AMIS, Maria de Los Angeles Yañez.
Francisco Gonçalves, consultor de negócios da WeDo Technologies, observou a importância da gestão de risco no cenário atual: “Diante do potencial de crescimento do mercado de seguros no México, é importante um forte investimento e desenvolvimento de canais e produtos, o que tem implícito um incremento na relevância do risco operacional. Vemos uma clara vantagem competitiva nas instituições capazes de traduzir a sua gestão de risco em valor econômico, e que tenham uma maior eficácia na gestão de seu capital de trabalho, na prevenção, recuperação e reinvestimento das suas potenciais perdas operacionais, financiando, assim, o seu crescimento e garantindo a qualidade de suas operações”.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO