Ultima atualização 06 de outubro

A evolução da profissão de corretor de seguros no Brasil

Seguindo as tendências mundiais, a XP Investimentos Corretora de Valores trouxe aos corretores de seguros a oportunidade de oferecer mais produtos aos seus clientes e poder atendê-los no segmento de investimentos, tornando-os assim, uma solução completa: seguros e investimentos em um só lugar. “Profissionais que buscavam maior fidelização, diversidade de produtos e melhor competitividade têm, na XP, a oportunidade de especializar-se no cliente. É preciso dar a devida relevância ao fato de que o cliente não necessita de atendimento especializado do corretor de seguros apenas para o que podemos chamar de patrimônios físicos (carro, casa etc.), mas também para o seu patrimônio financeiro, e isto é uma grande oportunidade”, explica Luciana Coelho, da XP Investimentos.
O mercado de seguros vem crescendo em média 15% ao ano nos últimos anos, o que mostra um cenário altamente favorável para o setor, porém na contramão vimos as margens para o corretor de seguros se estreitarem devido a razões como aumento da competitividade, forte presença dos bancos na comercialização de seguros, diminuição de comissões, custos operacionais e também tributos.
Há um ano, a corretora de valores XP Investimentos vem trazendo corretores de seguros para atuar no mercado de investimentos e, para isso, criou um canal exclusivo para que estes profissionais tornem-se agentes autônomos de investimento, atividade devidamente regulada e autorizada pela CVM. A expectativa é que o corretor de seguros, ao aplicar em sua base de clientes o modelo de negócio proposto, possa dobrar seu faturamento em até 18 meses. O resultado obtido atualmente entre os agentes de investimentos que atuam através da XP é a constatação disso. Acredita-se que este fato só é possível graças à diversificação de produtos permitida pelo modelo único e inovador de Shopping Financeiro, o qual o profissional tem acesso ao tornar-se um agente de investimento. Através do Shopping Financeiro, o agente de investimento tem acesso a produtos de renda fixa público e privados, ações e derivativos negociados em Bolsa de Valores e fundos de investimento de diversas gestoras do país .
Buscando adaptar-se ao mercado, muitos profissionais estão em busca de diversificação de portfolio e de novos mercados, o que deixa claro a necessidade do corretor de seguros também evoluir para participar e sobreviver às mudanças. “Acreditamos que nossa empresa vem a contribuir de forma significativa para a evolução da profissão corretor de seguros no Brasil. Ao tornar-se agente autônomo de investimento autorizado pela CVM, o corretor de seguros poderá oferecer atendimento especializado não só para o que podemos chamar de patrimônios físicos (carro, casa etc), mas também para o seu patrimônio financeiro “, ressalta Luciana.
Com o intuito de mostrar ao mercado as tendências e oportunidades, a XP realizará no próximo dia 8 de novembro, em São Paulo, um evento com a presença de diversos profissionais desse marcado, dentre eles, Mark Collier, ex-CEO da Charles Schwab e Fidelity, que são as maiores empresas americanas de investimentos. O objetivo é mostrar como o mercado se desenvolveu e como o profissão de corretor de seguros pode participar desse mercado. Os interessados em participar do evento devem acessar www.xpi.com.br/markettrends e fazer a sua inscrição, identificando-se como “profissional ou corretor de seguros”. O evento terá tradução simultânea.
Para mais informações sobre como tornar-se agente de investimentos, o corretor deve acessar www.seunegociosemlimites.com.br na sessão Afilie-se já.

Foto: Luciana Coelho, da XP Investimentos

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO