Ultima atualização 23 de agosto

SulAmérica identifica perfil do investidor em previdência privada

A SulAmérica Previdência identificou, na sua base de clientes, que a população masculina é maioria na busca por planos de previdência privada – representando 56,4% dos total de investidores da carteira da seguradora.
Nos planos segmentados, os homens representam 56%, na linha de produtos Prestige, 71%, no segmento empresarial, 60%, e nos planos menores 52%.
A idade média de contratação de um plano também mudou. Em 2005, os homens começavam a investir com 40,7 anos. Já em 2010 a idade era 35,5 anos. Além disso, optam pelos planos VGBL (30%) em vez de PGBL (27%), cenário inverso de 2005.
Atualmente as mulheres representam 43,6% da carteira da previdência, com idade média de 34,5, enquanto em 2005 era de 39,8 anos.
“É interessante observar o perfil do investidor da nossa carteira. Os homens apresentam uma predisposição a investir em previdência privada e apresentam um histórico mais agressivo de investimento. As mulheres, porém, tem deixado de lado o perfil conservador e apostado em fundos de renda variável”, explica Carolina de Molla, diretora técnica de Vida e Previdência.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO