Ultima atualização 30 de agosto

Simpósio Internacional de Ventilação Mecânica tem mais de 40 palestras

O Centro de Estudos do Hospital Nossa Senhora de Lourdes e a Campelo Fisioterapia realizaram, no dias 19 e 20 de agosto, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, a 17ª edição do Simpósio Internacional de Ventilação Mecânica. Com mais de 40 palestras divididas em quatro áreas, o evento atraiu fisioterapeutas, médicos e enfermeiros de todo o País, em busca das informações mais atualizadas sobre ventilação mecânica em adultos, infantil, sono e mobilização precoce em UTI.
Todas as áreas trouxeram novas informações sobre procedimentos e tecnologias de ventilação mecânica. O evento contou também com exposição das principais empresas fornecedoras nesse segmento.
“A procura pelas palestras de mobilização precoce superou as nossas expectativas, teve até gente sentada no chão para assistir”, diz George Jerre Vieira Sarmento, presidente do Simpósio. O evento foi encerrado com uma mesa redonda sobre o assunto. Na edição do próximo ano o Simpósio deverá trazer novamente a área de mobilização precoce, possivelmente também com palestrantes estrangeiros.
Segundo o fisioterapeuta argentino Dr. Gerardo Ferrero, que proferiu palestra sobre ventilação não-invasiva em paciente pediátrico, o papel do fisioterapeuta está ganhando cada vez mais importância, devido à complexidade e quantidade de fatores sob sua responsabilidade, para uma ventilação mecânica eficaz e que preserve a saúde do paciente. “Fico satisfeito com a quantidade de jovens profissionais neste evento, que estão se atualizando e se valorizando pro reciclarem constantemente seus conhecimentos”, declara Ferrero.
O terapeuta respiratório cubano, naturalizado americano, Jorge Castillo falou sobre sincronia e ventilação do paciente pediátrico. “A Fisioterapia é um pilar da saúde, em especial do tratamento crítico”, afirma Castillo.

G.F
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO