Ultima atualização 05 de agosto

Porto Alegre recebe contador de vítimas de acidentes de trânsito

Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade e das autoridades para o grande número de fatalidades no trânsito, e a emergência da criação e implantação de um Plano Nacional de Segurança Viária no Brasil, o movimento Chega de Acidentes iniciou, em maio, a instalação de totens pelas capitais brasileiras com contadores que estimam o número de acidentes de trânsito. Após Goiânia, Manaus, Curitiba e Recife, o projeto segue, em agosto, com a inauguração do totem em Porto Alegre, no dia 9 de agosto, às 9 horas, durante o ?Seminário de Integração: Segurança no Trânsito?, que acontecerá na AMRIGS (Associação Médica do Rio Grande do Sul).
O totem ficará na Avenida Ipiranga, 5311. Na ocasião estarão presentes: Patrícia Gejer, analista de segurança viária do Cesvi Brasil, representando o movimento Chega de Acidentes, e Márcio Norton, diretor de relações institucionais da Seguradora Líder DPVAT.
As instalações dos totens fazem parte das ações do Chega de Acidentes, em linha com a Década de Ações para a Segurança Viária, instaurada pela ONU, que teve início oficial em 11 de maio último. O movimento Chega de Acidentes foi criado em 2009, pela Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), AND (Associação Nacional dos Departamentos de Trânsito), ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), e Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). A Seguradora Líder DPVAT, responsável pela administração do seguro DPVAT (que indeniza vítimas de acidentes de trânsito no país), além de apoiadora do movimento, viabilizou a criação dos totens.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock