Ultima atualização 30 de agosto

Dexbrasil desenvolve sistema para administração estratégica das operadoras de saúde

Entrou em vigor a medida da ANS que permite que os planos de saúde deem até 30% de desconto na mensalidade e prêmios para os clientes que participarem de programas envelhecimento saudável e prevenção de doenças. A Resolução Normativa 265, publicada na semana passada, estimula a adesão de beneficiários de planos a essas iniciativas, o que até então era uma dificuldade para as operadoras que já tinham esses programas.
A norma incentiva que as operadoras participem da concessão de descontos ou prêmios e, para isso, é preciso que tenham programas de promoção à saúde e um adequado modelo de gerenciamento.
A Dexbrasil desenvolveu o Sistema DexTotal® para a administração estratégica das Operadoras de Saúde, que possui um módulo especial destinado ao gerenciamento de risco com poder para a identificação de doentes crônicos.
O monitoramento é feito a partir da coleta de informações provenientes das contas médicas e autorizações, juntamente com os medicamentos e materiais utilizados pelo paciente, advindos do módulo Materiais e Medicamentos. “Com a utilização do plano de saúde pelos clientes, o sistema vai armazenando todos os procedimentos realizados e possibilita estudos para detectar todos os casos que necessitam de um acompanhamento especial ou mesmo os pacientes crônicos”, explica Sérgio Monaco, diretor de marketing e vendas.
A partir da detecção feita pelo DexTotal®, a operadora de saúde pode acompanhar e orientar o paciente como obter um melhor padrão de vida em saúde, investindo nos programas de promoção à saúde, e podendo oferecer desconto pela economia que foi gerada com a prevenção.

G.F
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO