Entrou em vigor a medida da ANS que permite que os planos de saúde deem até 30% de desconto na mensalidade e prêmios para os clientes que participarem de programas envelhecimento saudável e prevenção de doenças. A Resolução Normativa 265, publicada na semana passada, estimula a adesão de beneficiários de planos a essas iniciativas, o que até então era uma dificuldade para as operadoras que já tinham esses programas.
A norma incentiva que as operadoras participem da concessão de descontos ou prêmios e, para isso, é preciso que tenham programas de promoção à saúde e um adequado modelo de gerenciamento.
A Dexbrasil desenvolveu o Sistema DexTotal® para a administração estratégica das Operadoras de Saúde, que possui um módulo especial destinado ao gerenciamento de risco com poder para a identificação de doentes crônicos.
O monitoramento é feito a partir da coleta de informações provenientes das contas médicas e autorizações, juntamente com os medicamentos e materiais utilizados pelo paciente, advindos do módulo Materiais e Medicamentos. “Com a utilização do plano de saúde pelos clientes, o sistema vai armazenando todos os procedimentos realizados e possibilita estudos para detectar todos os casos que necessitam de um acompanhamento especial ou mesmo os pacientes crônicos”, explica Sérgio Monaco, diretor de marketing e vendas.
A partir da detecção feita pelo DexTotal®, a operadora de saúde pode acompanhar e orientar o paciente como obter um melhor padrão de vida em saúde, investindo nos programas de promoção à saúde, e podendo oferecer desconto pela economia que foi gerada com a prevenção.

G.F
Revista Apólice

Deixe uma resposta