Ultima atualização 19 de julho

Grupo Mapma aposta no setor de benefícios e automóveis

O Grupo Mapma se ajustou a um novo perfil comercial com prioridade para os ramos de benefício e auto. O grupo resolveu diversificar a sua estratégia comercial, passando a atuar voltada também para as classes de menor poder aquisitivo, de olho nas milhares de famílias que ascenderam na escala social. “Nós adequamos nosso foco comercial, antes 100% voltado para médias e grandes empresas, e passamos a buscar também como objetivo de negócio o cliente individual”, diz o diretor da empresa, Márcio Prado. Segundo ele, a perspectiva é finalizar o ano com receita de R$ 250 milhões na venda de seguros e produtos financeiros.
Com 75% dos negócios concentrados no Rio de Janeiro, mas atuando em diferentes regiões do País, o grupo vê uma “nova janela de oportunidade” com a realização no Brasil da Copa do Mundo de Futebol e dos Jogos Olímpicos de 2016. De acordo com Prado, a meta é investir na contratação de profissionais experientes em diferentes segmentos e de tecnologias de gestão cada vez mais eficientes.
Ele observa, contudo, que a carteira de benefícios (especialmente, planos e seguros de assistência médica) e o segmento de automóvel continuam sendo as prioridades do grupo. “Entendemos que o plano de saúde é, hoje, com certeza, o produto prioritário para todas as famílias”, assinala o executivo.

Competição
Prado conta que não teme a concorrência de grandes corretoras, inclusive internacionais, que começam a mirar o mercado brasileiro. Ele argumenta que há espaço para todas as empresas preparadas técnica, operacional e comercialmente para oferecer sempre o melhor custo benefício para o cliente. “As margens de corretagem precisam ser cada vez menores, pois temos como foco grandes operações e para tal apostamos em grandes volumes, eficiência, decisões rápidas e principalmente em nossas parcerias com as principais seguradoras”, diz.
Nesse contexto, é fundamental também, para ele, contar com o apoio de corretoras de resseguros, como a parceria que a Mapma firmou com a Colemont Re.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO