Ultima atualização 12 de julho

Caixa pega carona no futebol para vender títulos de capitalização

Para aproveitar o amor pelo futebol de brasileiros país afora, a Caixa investiu num título de capitalização que repassa metade do valor ao time de coração do cliente. Lançado em março último, o produto tem apresentado resultado positivo estimulado pelas rivalidades regionais. O consumidor concorre a prêmios de até R$ 500 mil, além de ficar na torcida para o seu time ter um melhor desempenho nas vendas que o clube rival. “Além de ter um preço acessível, apenas R$ 6, o título estimula a competição entre as torcidas rivais. O cruzeirense não quer que o título do Atlético seja o mais vendido de Minas. O gremista não quer perder para o colorado. Isso vem acontecendo em todo o Brasil”, explica Maurício da Rocha, diretor da Caixa Capitalização.
O time que lidera as vendas do produto é o São Paulo. Os torcedores do Tricolor Paulista compraram 26% dos títulos comercializados até agora. O rival Palmeiras está na cola, com 21%. Vasco, Internacional e Bahia aparecem em seguida, com 15%, 5% e 4%, respectivamente.

Por estado
Dos cinco melhores colocados no ranking, o Vasco é o único que ainda não tem concorrente em seu estado. A torcida cruzmaltina comprou nada menos que 62% dos títulos vendidos no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o Tricolor lidera com 45%, seguido pelo Palmeiras, com 33%. O Santos, cujos títulos começaram a ser vendidos em junho, aparece com 7%. Em território baiano, o Bahia vence o Ba-Vi com certa tranquilidade: 43% contra 32% do Vitória.
No Rio Grande do Sul, uma virada pode acontecer em breve. A torcida do Inter adquiriu 52% dos títulos no estado, contra 37% do Grêmio. Os títulos do Colorado, no entanto, começaram a ser vendidos no fim de março e os do Tricolor Gaúcho, no começo de maio. A mesma situação é observada em Minas Gerais, onde o Atlético lidera com 34%. O rival Cruzeiro vem logo atrás, com 31%. A reação da Raposa parece ser rápida. Em junho, os cruzeirenses compraram 42% dos títulos no estado, enquanto os atleticanos ficaram com 29%.

A.B.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO