Ultima atualização 11 de julho

ANS prorroga consulta pública sobre padrão de troca de informações

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) prorrogou o prazo para participação na consulta pública sobre a atualização do Padrão Obrigatório para a Troca de Informações na Saúde Suplementar (Padrão Tiss). A população poderá opinar até o dia 5 de agosto.
Segundo o gerente-geral de Integração Setorial da ANS, Antonio Endrigo, a ampliação da Terminologia Unificada da Saúde Suplementar (Tuss) unificará procedimentos médicos e odontológicos e passará a ser composta de novos termos, como procedimentos e eventos em saúde, materiais, órteses e próteses, medicamentos, diárias, taxas e gases medicinais etc. “A ampliação da TUSS propiciará melhor gestão das informações de saúde”, afirmou Endrigo.
A padronização das guias de solicitação de quimioterapia, radioterapia e de órteses e prótese, além da unificação dos termos médicos e odontológicos, também estão inclusos na proposta.
A consulta pública completa pode ser acessada no link http://www.ans.gov.br/index.php/participacao-da-sociedade/consultas-publicas/615-consulta-publica-43.

Jamille Niero
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO