Ultima atualização 21 de junho

Presidente do CSP-MG elogia assuntos abordados na Conseguro

“Foram dois dias de imersão total em temas que vão mudar o país e o mercado de seguros nos próximos anos”. A avaliação é do presidente do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP), Hélio Loreno, que representou o CVG de Minas na 5ª Conseguro, o mais importante evento do mercado segurador brasileiro que reuniu líderes e especialistas da indústria de seguros do Brasil e do exterior nos dias 8 e 9 de junho, em Brasília.
O dirigente do CSP-MG, que também é diretor executivo da Classic Seguros, elogiou a estrutura do evento. “A organização foi perfeita e o conteúdo sugerido bem atual e estratégico para o crescimento do mercado segurador. O nível das palestras também superou nossas expectativas”.
Segundo Loreno, a escolha do tema da conferência – O consumidor do futuro – foi extremamente pertinente já que o Brasil vive o melhor momento demográfico de sua história, como ressaltou o estudioso José Eustáquio Diniz Alves, da Escola Nacional de Ciências Estatísticas, do IBGE, em palestra de abertura da Conseguro.
“O bônus demográfico aponta que hoje temos a maioria da população em fase produtiva, com capacidade de trabalhar e gerar riqueza para alavancar o desenvolvimento do país. É o momento mais oportuno para o crescimento e a consolidação do mercado de seguros”, destacou o presidente do CSP-MG.
Mas, como a própria temática da conferência apontou, é preciso pensar no consumidor de agora já antevendo quais serão as suas necessidades no futuro. Para Loreno, ?isso deve ser feito avaliando-se os reflexos do bônus demográfico daqui para frente. As perspectivas para o país são muito boas, como demonstraram os palestrantes da conferência que foram unânimes ao afirmar que em 2025 o Brasil será a quarta maior potência do mundo?.

Sim, nós podemos
A palestra de encerramento da 5ª Conseguro foi feita pelo empresário Eike Batista. “Foi um momento bastante inspirador”, contou Loreno. O grupo comandado por Eike Batista, o EBX, levou-o a figurar como o oitavo homem mais rico do planeta, segundo a Revista Forbes. “Eike nos empolgou ao contar sua história vitoriosa e nos surpreendeu revelando que começou a vida como vendedor de seguros. Parodiando Barack Obama, que usou a célebre frase, ‘Yes, wecan’ (‘Sim, nós podemos’), quando concorreu à presidência dos Estados Unidos, o empresário desafiou a plateia a também, como ele, a perseguir seus objetivos e construir uma trajetória de sucesso”.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO