Ultima atualização 20 de junho

Funenseg lança livro sobre contrato de resseguro

“Contrato de Resseguro” é o mais recente livro editado pela Escola Nacional de Seguros (Funenseg). Na obra, o advogado e presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Resseguro da Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA), Sergio Mello, descreve a história do resseguro, a estrutura das convenções de resseguro e seus aspectos econômicos e sociais.
“Graças a este livro, dispomos, pois, de uma importante quantidade de informações sobre esse contrato, devidamente qualificado aqui como contrato ‘atípico’. Informações de ordem jurídica, evidentemente, mas também econômicas e financeiras”, escreve Jerôme Kullmann, presidente da AIDA-França e diretor do Instituto dos Seguros de Paris, no prefácio.
Para Walter Polido, vice-presidente da Comissão de Direito Securitário da OAB-SP, o momento é propício para o lançamento do livro. “Temos um espaço quase vazio a ser preenchido no campo doutrinário acerca do contrato de resseguro, pouco explorado no país em razão mesmo do longo período de monopólio estatal no qual permanecemos nas últimas décadas”.
“Contrato de Resseguro” pode ser adquirido por R$ 69,00 pelo telefone (21) 3380-1556 ou pelo do e-mail [email protected]. Mais informações estão disponíveis no site www.funenseg.org.br.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO