Ultima atualização 27 de junho

Delphos patrocina bolsas de estudo para funcionários

A Delphos Serviços Técnicos oferece dois tipos de programas de bolsas de estudo para seus funcionários: a bolsa universitária e a bolsa de MBA. O apoio financeiro pode ser de R$ 100 a R$ 1.020, de acordo com o curso e a instituição nos casos da bolsa universitária. E varia de 50% a 90% nos cursos de MBA.
A coordenadora de recursos humanos da Delphos, Cristina Cupello, explica que a concessão das bolsas respeita alguns critérios básicos. No MBA, por exemplo, são oferecidas bolsas exclusivamente para os cursos que tenham perspectivas de aplicação na empresa. “Nos últimos anos a Delphos patrocinou 41 cursos de MBA, a maioria na área de tecnologia, somando 23 formados”, afirma. Segundo ela, o valor do patrocínio é decidido pela diretoria, considerando o curso, a instituição, o tempo de casa e o cargo do funcionário. A exigência é que o candidato permaneça na empresa durante o mesmo período que precisou para concluir o curso e, além disso, deve disponibilizar o trabalho de conclusão de curso para consulta dos funcionários. “Às vezes nós solicitamos que os formados dêem uma palestra interna sobre temas de relevância que tenha aprendido no curso ou no trabalho final”, esclarece.
Já no programa de bolsas universitárias os candidatos matriculados nos cursos de TI, funcionários da área de informática e os matriculados no curso de administração com ênfase em Seguros da Funenseg terão preferência na cessão das bolsas. Mas, de acordo com Cristina, “colaboradores que se matricularam em outros cursos também poderão se candidatar, mesmo que não haja vínculo com a atividade da empresa”. Ela explica ainda que a “condição para continuação da bolsa de estudos dos cursos de TI e de Seguros é que o funcionário não seja reprovado em nenhuma disciplina, independentemente do coeficiente de rendimento na instituição. Já para os demais cursos, é necessário que em todas as matérias a nota seja maior do que sete”.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock