Na próxima quarta-feira, 15 de junho, a superintendente de Assistência da Delphos Serviços Técnicos, Beatriz Cavalcante, apresentará o tema “Novo modelo de Assistência 24 horas”, em Palestra do Meio-Dia da APTS. A nova solução desenvolvida pela Delphos, segundo a executiva, prova que a assistência 24 horas pode ser mais do que um serviço complementar.
“Até 2010, as seguradoras tinham apenas duas opções: ou contratavam uma empresa de assistência 24 horas, terceirizando todo o atendimento aos seus clientes, ou montavam uma empresa de serviços exclusivamente dedicada a atender seus segurados. A Delphos desenvolveu uma terceira e inédita opção, na qual o serviço assistencial é terceirizado, mas o atendimento não”, explica Beatriz.
Segundo ela, a nova solução prevê que o atendimento receptivo do segurado para fins de assistência 24 horas seja feito diretamente pela seguradora. À empresa de assistência caberia o fornecimento de software, know-how do atendimento, serviços que o segurado utiliza no local e a gestão da rede de prestadores de serviços, cuidando, ainda, de sua qualidade, distribuição, diversidade, pagamentos e controles decorrentes.
Beatriz destaca que, diante da tendência e da necessidade de diferenciação das seguradoras por meio dos serviços que entregam aos seus clientes, essa solução se mostrou acertada em relação à impressão de uma marca própria da empresa no atendimento assistencial. “Trouxe, de fato, aproximação e maior conhecimento entre a empresa e seu cliente. As tomadas de decisão e as análises de exceções se tornaram mais rápidas, resultando em ampliação de carteira e redução de custos”, diz.
As Palestras do Meio-Dia são realizadas no horário das 12h às 13h30, com a oferta de lanche aos participantes, na sede da APTS, no Largo do Paissandu, n° 72, 17° andar, conj. 1704, São Paulo (SP). A entrada é gratuita para associados da APTS e convidados dos patrocinadores. Informações e inscrições pelos telefones (11) 3227 4217 ou 3229 6503, ou e-mail: [email protected].
A.B.
Revista Apólice