Com o objetivo de oferecer às oficinas de reparação, seguradoras e reguladoras uma solução para a gestão integrada de sinistros, disponível em um único canal de acesso, o Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) desenvolveu o Órion – Sistema Integrado de Gestão de Sinistros – apto a oferecer rapidez e integração do conjunto de operações geradas desde o “call center” da seguradora até a aprovação do orçamento.
O sistema, que funciona inteiramente na web, pode ser utilizado de onde o usuário estiver (escritório, “lan house” ou residência), e não necessita de instalação de aplicativos, facilitando a comunicação e convergência de informações entre os envolvidos. Além de otimizar os processos e mitigar os custos, confere aos usuários confiabilidade e rastreabilidade das informações. O Órion pode ser adquirido por módulos. Assim é possível contratar os serviços separadamente, de acordo com as necessidades das oficinas, seguradoras e reguladoras.
Recentemente, o Órion foi premiado na segunda edição do Prêmio Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo), em 17 de maio, na categoria “Software de Orçamentação”. Para essa premiação, foi realizada uma pesquisa pela Cinau (Central de Inteligência Automotiva) que avaliou a opinião de mais de 300 profissionais da reparação de veículos, levando em consideração os quesitos: marca, qualidade, resultados e assistência.
Acesso
Os usuários do Órion podem utilizar os serviços pelo site www.orionbr.com.br, basta ter uma senha registrada. Também, para conhecer o sistema, é possível navegar pelos diversos módulos da solução, utilizando alguns recursos como forma de teste.
J.N.
Revista Apólice