Ultima atualização 03 de junho

Brasilprev cresce 62% em arrecadação no 1º trimestre

A Brasilprev Seguros e Previdência S.A. mantém apresentou os resultados do primeiro trimestre de 2011. Em ativos sob gestão registrou evolução de 38,9% frente 21,8% do mercado, em reservas 39,9% frente a 21,8%, e em arrecadação total, 62,6% frente a 16,6%.
Com isso, encerrou os três primeiros meses do ano com R$ 40,2 bilhões em ativos sob gestão e R$ 3,13 bilhões em arrecadação no mercado vivo. O diretor de Planejamento e Controle da companhia, Alejandro Elizondo Rodríguez, comenta os resultados. “A Brasilprev obteve o maior crescimento em arrecadação PGBL e VGBL no acumulado do ano: 65,5% frente a 19,2% do mercado, impulsionado principalmente pela modalidade VGBL”.
O executivo revela ainda que a companhia ocupa a posição de liderança do mercado vivo em arrecadação no acumulado do ano, com 28,2% de market share, por conta do bom desempenho em ambas as modalidades. Tanto no PGBL como no VGBL, ocupa a posição de liderança em arrecadação com 25% e 29,2% de market share, respectivamente. Na primeira, registrou 21,4% de crescimento em reservas ao mesmo tempo que o mercado obteve 16,3%, e na segunda apresentou o maior crescimento em reservas, de 72,1% frente a 27,7% de todo o setor.
A captação líquida expressa a diferença entre tudo o que é arrecadado pelas companhias e o que é resgatado pelos clientes. “O monitoramento de todos esses indicadores potencializam as perspectivas de crescermos com qualidade e apoiam uma expansão sustentável, essencial para uma empresa que tem como missão viabilizar projetos de vida de pessoas no longo prazo”, finaliza.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock