Ultima atualização 03 de maio

Sincor-SP faz consulta pública sobre entidades autorreguladoras

O Sincor-SP promoverá uma consulta pública para discutir eventuais sugestões e reivindicações da categoria sobre a criação das entidades autorreguladoras da corretagem de seguros. Conforme a Resolução 233/11, que estabelece regras para a organização desses grupos, tais entidades deverão funcionar na condição de auxiliares e subordinadas da Susep, com a incumbência de fiscalizar, processar, julgar e aplicar sanções por infrações a normas de conduta praticadas por intermediários dos contratos de seguro, resseguro, capitalização e previdência complementar aberta, com exceção do seguro especializado em saúde. As entidades terão poderes sobre todos os corretores, pessoas naturais e jurídicas, e seus prepostos.
“Ainda que a Resolução já esteja publicada, tendo em vista sua abrangência, é preciso que ela seja melhor debatida no intuito de prevenir erros e omissões que prejudiquem a classe como um todo”, declara Mário Sérgio, presidente do Sincor-SP.
A consulta pública promovida pelo Sincor-SP ocorrerá no dia 10 de maio, no Maksoud Plaza Hotel, a partir das 14h30, em São Paulo. As inscrições para corretores de seguros são gratuitas, mas limitadas, e devem ser solicitadas para o e-mail [email protected].
“Daremos aos corretores de seguros de São Paulo, que produzem o maior volume de seguros no Brasil, a chance de debater a maior transformação da classe desde a regulamentação da categoria, em 1964”, defende Mário Sérgio.
O Sincor-SP também convidou a Susep e a Fenacor para enviarem representantes à mesa de apresentação.

A.B.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock