Marcando o início da fase Terra da campanha Feras do Seguro 2011, os nomes dos cinco ganhadores de abril já foram anunciados: cada um dos contemplados recebeu um vale-compra de R$ 300,00. A este time de feras, se junta a corretora que mais se destacou por seu percentual de crescimento em todo o país, que ganhou um vale-compra de R$ 200,00.
A campanha, promovida pela Marinho Despachantes, tem como objetivo incentivar corretores a regularizar rapidamente os processos de sinistro. Em 2011, a empresa dividiu o território brasileiro em cinco grandes áreas geográficas – Norte e Nordeste; Centro-Oeste; Sudeste (Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo); Estado de São Paulo e Sul.
Para Luciana Dantas Carchat, coordenadora de sinistro da Aon Holdings Corretores de Seguros – a grande campeã do estado de São Paulo – “é importante que as corretoras se empenhem em conseguir a liberação da indenização antes do prazo previsto em lei. Hoje em dia, esse comprometimento tornou-se um importante diferencial competitivo para as empresas que desejam se sobressair no mercado”, diz.
Sob essa perspectiva, Marcelo Cinoto, diretor da Cinoto & Cecílio Ribeiro Corretora de Seguros, que se destacou por seu desempenho nas regiões Norte e Nordeste, acredita que este reconhecimento é um fator motivacional decisivo. “Simultaneamente, é importante ressaltar que isso nos dá a certeza de que conseguimos atender a expectativa do cliente, solucionando o seu problema de forma rápida e eficaz”.
Qualidade no atendimento
A partir dos depoimentos dos corretores, nota-se que agilizar o atendimento ao consumidor é um anseio comum a todos os ganhadores. Esta é uma prioridade da Proseg Administradora e Corretora de Seguros, do Centro-Oeste. “Melhorar a qualidade do nosso atendimento é um compromisso diário: o ‘Feras do Seguro’ vem ao encontro deste objetivo”, frisa Carolina Duarte Trein, gerente de marketing da empresa.
Quem também acredita nessa premissa é a analista de sinistro Gleice Guimarães Lacerda, da Mitvertex Corretora de Seguros, campeã da área que abrange os outros três estados do Sudeste. Segundo ela, este empenho se reflete diretamente sobre a credibilidade de sua empresa. Há ainda outro fator para o qual Gleice chama a atenção. “A rapidez na liberação da indenização minimiza drasticamente as chances de ocorrer eventuais problemas na hora de renovar o seguro”, esclarece.
Encerrando a primeira etapa dessa expedição está o Sul do Brasil. Rafael Clamer dos Santos, diretor da Clamer Administradora e Corretora de Seguros, defende que o processo de sinistro é o verdadeiro termômetro da eficiência de uma corretora. “Esta premiação confirma o empenho de todos os colaboradores em buscar permanente e incessantemente a excelência como fórmula para o desenvolvimento de relacionamentos duradouros e a satisfação completa de clientes”, acredita.
A participação na campanha de incentivo “Feras do Seguro” é aberta a todos os corretores credenciados junto à Susep. “Para cada processo de sinistro em andamento será emitida uma lista de documentos, que deverá ser providenciada em até seis dias úteis”, ressalta a presidente da Marinho Despachantes, Elza Aguiar, que acredita que a principal contribuição da iniciativa é a fidelização de clientes.
Em seguida, um banco de dados gera uma pontuação automaticamente – que só é registrada e considerada válida mediante a liberação da autorização de indenização para a seguradora – que varia conforme a rapidez da entrega dos itens. Para outras informações, acesse o site www.ferasdoseguro.com.br.
J.N.
Revista Apólice