Ultima atualização 30 de março

Lucro do Lloyd’s despenca para £ 2.195 bilhões em 2010

O Lloyd’s of London apresentou lucro de £ 2.195 bilhões no exercício de 2010, inferior ao montante de £ 3.868 bilhões obtido no ano imediatamente anterior. De acordo com o comunicado do Grupo, esse declínio é resultado reflete o aumento no pedido de indenizações por eventos catastróficos, principalmente o terremoto do Chile em fevereiro de 2010 e na Nova Zelândia e a explosão da plataforma de petróleo no Golfo do México, além do atual ambiente de juros baixos. “Esses eventos são um lembrete de que o mercado deve permanecer vigilante. Uma grande parte do desafio do Lloyd’s é que preparar o setor para o inesperado”, informa o Chairman do Lloyd’s, Lord Levene.
Segundo ele, 2011 já está sendo um ano delicado por conta dos eventos no Oriente Médio e no Norte da Áfria somados às inundações devastadoras na Austrália e na Nova Zelândia e ao terremoto e tsunami que atingiu o Nordeste do Japão. “Ainda é muito cedo para prever com exatidão a perda financeira deste desastre, mas nada comparado ao custo humano desta tragédia”, raciocina Levene.
A receita bruta de prêmios do Lloyd’s permaneceu estável em £ 22.592 bilhões no ano passado, maior que os 21.973 bilhões registrados em 2009. Já o índice combinado médio das operações do Lloyd’s atingiu os 93%. O destaque negativo ficou para o ramo de automóvel, com 151%, enquanto o positivo foi registrado por aviação, com 75%.
Para Levene, os principais desafios para a indústria de seguros e resseguros em 2011 são preço baixo e rentabilidade. “A questão crítica para o mercado é se distanciar de negócios com taxas que não são sustentáveis”, finaliza o Chairman do Lloyd’s.

Aline Bronzati
Revista Apólice

Fonte Gráfico: Lloyd’s

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock