A vida moderna está cada vez mais movimentada. Uma das principais reclamações é o trânsito das capitais do país. Somente no Recife, em 2010, a frota chegou a 500 mil veículos registrados no Detran. Isso significa que 1/3 da população da capital pernambucana tem, pelo menos, um automóvel, ocasionando lentidão, engarrafamento e stress. Aproveitando esse cenário, a AutoMóvel Expresso inaugura na cidade, nesta terça-feira (22), um serviço de reparação e manutenção automotiva com atendimento em domicílio.
A iniciativa surgiu a partir de uma ideia do empresário Carlos Alberto Valle, um dos sócios, que há 25 anos se dedica ao ramo da mecânica, chapeação e pintura de veículos. “Nós percebemos que esse tipo de serviço é muito necessário, pois a maioria das pessoas vive envolvida com diversos compromissos e não tem tempo para ir até uma oficina fazer a revisão do carro. Além disso, tem ainda a questão do tempo que o veículo fica parado, que, normalmente, é de pelo menos dois dias”, afirma.
O cliente pode agendar o dia e hora do atendimento, escolher o local e acompanhar os reparos realizados. A ideia da empresa é realizar a revisão preventiva e reparar pequenos danos.”Nós checamos mais de 80 itens no automóvel e dizemos ao cliente o que pode dar problema e o que precisa ser trocado”, explica Valle.
A ideia poderá ser “replicada” através do modelo de franquia. O projeto foi formatado pela HM Varejo a Franchising, empresa atuante nessa área. “O serviço que a AutoMóvel vai oferecer vem suprir uma carência muito grande nessa região, principalmente pela praticidade. O cliente pode estar no escritório e durante isso, ter o carro consertado”, afirma Hamilton Marcondes, diretor da HM.
O lançamento da marca será a partir das 15 horas, no Senai, bairro de Santo Amaro.
J.N.
Revista Apólice