Ultima atualização 25 de fevereiro

Informativo aborda funções sociais do resseguro

Informativo do Pellon & Associados circula para parceiros, clientes e estudantes interessados num dos setores mais promissores do mercado de seguros
Dando continuidade ao estudo sobre “As funções do Resseguro”, de Sergio Barroso de Mello, sócio-fundador do escritório Pellon & Associados, esta nova edição do boletim Resseguro On Line traz a “função social da atividade resseguradora”.
Segundo o advogado, o resseguro desempenha um importante papel na distribuição eqüitativa, por uma maioria, dos prejuízos sofridos pela minoria, configurando uma forma contratual de redistribuição da riqueza: a chamada função social do resseguro. “O resseguro é um produto social no sentido de sustentação do estado social e do bem-estar de seus membros. Constitui um meio eficaz de satisfação das necessidades individuais e coletivas”, disse.
A publicação traz também o artigo “Financiando vidas mais longas: Questões de financiamento da Longevidade e possíveis soluções”, de Torben Thomsen, da Swiss Re, onde expõe preocupação quanto à longevidade das populações e como seguradoras, governos e planos de previdência precisam agir para assegurar que todos os aspectos do aumento da expectativa de vida permaneçam como algo positivo para a sociedade.
O Departamento de Riscos Financeiros da Munich Re traz uma matéria sobre a nova função da seguradora em sinistros de seguro garantia.
O leitor poderá ainda apreciar comentários de Francisco Galiza, da Rating de Seguros, sobre o estudo “Seguro: um setor único. Por que as Seguradoras diferem dos bancos?”, elaborado pela Federação dos Seguradores e Resseguradores Europeus (CEA).
Os interessados em receber o boletim podem solicitar através do e-mail [email protected].

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock