Ultima atualização 07 de fevereiro

Entidades gaúchas renovam parceria para eventos em 2011

Em reunião realizada no último dia 26 de janeiro, as entidades gaúchas do setor de seguros reafirmaram a parceria para a realização de eventos e cursos conjuntos no ano de 2011. O encontro foi realizado na Escola Nacional de Seguros (Funenseg), com a participação do Sincor-RS, Sindseg-RS, CVG/RS e Clube das Gurias, com o apoio da Aconseg, AGTS, Clube da Pedrinha e Câmara dos Corretores de Seguros. Serão realizados dois grandes seminários este ano, um já no primeiro semestre, além de eventos no interior, palestra e cursos na Capital. A Agenda de Eventos continuará centralizada no site do Sindicato das Seguradoras no RS, a fim de facilitar o agendamento das demais atividades, evitando possíveis sobreposições de datas.
Duas ações sociais foram lançadas e aprovadas durante o encontro. Uma delas é o projeto “Amigo do Seguro”, que tem por objetivo oferecer cursos técnicos a estudantes da rede pública de ensino, em Porto Alegre, numa parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola). Os alunos de ensino médio receberão treinamento na Escola Nacional de Seguros e terão seu cadastro registrado no CIEE, disponível para o aproveitamento nas empresas de seguros.
A outra ação é a formação de uma “Confraria de Solidariedade do Mercado de Seguros”, reunindo as entidades do setor, sob a coordenação do executivo Celso Cunha. O objetivo é otimizar as campanhas sociais promovidas ao longo do ano pelas empresas e entidades de seguros. Desta forma, a confraria deverá direcionar as iniciativas para necessidades específicas de uma entidade assistencial, como creche ou asilo, que serão levantadas por uma comissão em reuniões mensais.
Já no primeiro momento, a confraria deverá dar apoio a um asilo em Canoas, que vem sendo assistido pela Gasol (Grupo de Amigos Solidários). Os auxílios poderão ser tanto na arrecadação de produtos como fraldas, colchões ou produtos de limpeza, como na reconstrução, pintura ou manutenções prediais. A Gasol também é parceira neste projeto, apresentando necessidades de comunidades carentes identificadas por eles. Um novo encontro entre as entidades deverá acontecer, a fim de alinhar os projetos.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock